domingo, 3 de maio de 2015

Caballero de la Cepa Reserva Cab Sauvignon 2012

Mendoza, Argentina



Vinho e doce de leite: duas coisas que a Argentina faz tão bem unidas neste Cabernet!

Produzido pela família Flichman, que já traçou história e tradição no mundo do vinho, especialmente quando se trata de Argentina, este Cabernet se apresenta realmente como um cavalheiro. O doce de leite é nitidamente sentido ao primeiro gole, herança da madeira presente nos vinhos argentinos.

Com muita elegância e cavalheirismo, ele flui à boca como compota, como uma colherada recheada de morangos e no final, uma partezinha verde do morango para fechar com taninos.

Presente, marcante, de taninos explícitos e corpo que chega a lembrar um Tempranillo, mas é Cabernet argentino, com história de família e intenso.

Graduação alcoólica: 14,5%


História

Com muita história e tradição no mundo vitivinícola, a Finca Flichman virou referência quando o assunto é vinhos argentinos. Tudo isso começou lá em 1873, quando o judeu Sami Flichman se estabeleceu em uma pequena cidadezinha em Mendoza. Seu espírito visionário fez com que ele plantasse ali, naqueles solos rochosos e secos do rio Mendoza, algumas vinhas.

O resultado foi um vinho de tanto sucesso que não demorou muito a ser exportado a outros territórios. Assim, a família Flichman se estabeleceu em 1910 como vinícola Finca Flichman e faz história até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário