domingo, 3 de maio de 2015

Offley Porto Tawny

Douro, Portugal


Um Porto tradicionalzão, com direito a frutas vermelhas maduras e um tom amadeirado que mostra todo seu envelhecimento.

Muito da complexidade de um Porto se deve às uvas utilizadas em sua composição e ao envelhecimento. A Tinta Barroca é quem traz mais álcool ao fortificado; a Tinta Roriz (Tempranillo) traz corpo e muita, mas muita tâmara; a Tinta Cão dá delicadeza ao vinho, e a Touriga Franca, leveza; por fim, a mais importante de todas e responsável pelos principais sabores de um Porto é a Touriga Nacional, deixando um final de boca banhado em nozes que é a cara de um Tawny.

Unindo todos esses “ingredientes”, a paixão pelo vinho e o envelhecimento ideal, a Offley nos trouxe um vinho clássico, versátil e atraente. Acompanha de um creme queimado a uma torta de amêndoas e mais: a este preço? Atraente é o mínimo que poderíamos falar.

Graduação alcoólica: 19,5%

História

Se você já procurou por Vinhos do Porto por aí, temos quase certeza de que já viu um Offley. É uma marca conhecida, “de responsa”, que você pode beber sem medo de errar. Pudera, os caras fazem vinho desde 1737!

Ao longo dos anos, a Offley tem investido muito na região do Douro, principalmente nos redutos de produtores de Porto. Principalmente com a ajuda da grande corporação Sogrape Vinhos, são eles os responsáveis pelo desenvolvimento da sub-região de Vila Nova de Gaia, que tem dado o que falar nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário