segunda-feira, 4 de maio de 2015

CAMPO DI MARZO NERO D’AVOLA TERRE SICILIANE IGT 2013

Tinto • Itália • Sicília • Nero d'Avola



Se você está embarcando numa viagem pelo universo vitivinícola da Sicília, então ‘Nero d’Avola’ é o nome que você quer ouvir. Trata-se da espécie vinífera de maior presença na ilha, e não é à toa. Com este exemplar percebemos que a uva foi feita para a região e vice-versa. Descubra!

Se este vinho fosse um prato tradicional da culinária italiana…… seria a ‘Pasta alla Norma’. Caso nunca tenha ouvido falar, saiba que se trata de uma receita da Sicília, preparada com tomates frescos, beringela, ricota e manjericão. Ah, e saiba também que ela harmoniza deliciosamente com este vinho

Se for comer algo, tente…… a ‘pasta alla Norma’, um prato super tradicional da culinária siciliana que leva ricota, tomates frescos, beringela e manjericão. Se estiver afim de uma receita mais simples, invista no bom o velho pomodoro ou bolonhesa.

Para impressionar, diga que…… Terre Siciliane é a nova designação para a indicação Sicília, que em 2011 assumiu o status DOC.

Avaliações
Ari Gorenstein
No nariz mostra toques de frutas vermelhas, com destaque para cerejas em compota. O paladar é concentrado, poderoso e quente.
O Produtor
Castellani
Além dos mais de 1000 hectares espalhados por regiões como Toscana, Abruzzo e Sicília, o grupo Castellani é propprietário de vinhedos na região da Puglia. Entre eles estão os da Campo di Marzo, cujos vinhedos banhados pelo sol abundante originam frutos concentrados e maduros. O grupo Castellani existe desde 1903 e hoje exerce a sustentabilidade através de uma série de medidas, como por exemplo o uso de energia renovável e papel reciclável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário