sábado, 26 de setembro de 2015

Trio Lagar de Eizaga Crianza

RIOJA ALAVESA , ESPANHA

Um presente tê-lo em boca! Quanta estrutura, volume, mas sem ser pesado. Equilibrado de uma maneira fácil e amigável , deixa uma lembrança agradável que nos convida a continuar a beber. Revela, com elegância, o estágio de mais de um ano em madeira.


Descrição

Rioja é indiscutivelmente a principal região vinícola da Espanha. A Rioja Alavesa, a menor das três sub-regiões, situada no País Basco, é considerada por muitos a melhor. Com solos parecidos aos de Médoc e vinhas plantadas em altitudes muito elevadas (entre 400 e 1.200 metros!), são expostas a temperaturas frias que resultam em vinhos com boa acidez, componente mais importante para vinhos de guarda.
Um vinho que revela, com elegância, o estágio de mais de um ano em madeira. As frutas frescas estão presentes, morangos e framboesas entre elas, e em seu aroma apresenta um toque de baunilha e chocolate.
E que presente tê-lo em boca! Quanta estrutura, volume, mas sem ser pesado. Café, especiarias e baunilha se misturam. Equilibrado de uma maneira fácil e amigável, seus taninos maduros deixam uma lembrança agradável que nos convida a continuar a beber, mas como todo Crianza de Rioja, pede por comida. Ficaria ótimo com paleta de cordeiro.
Dificilmente achará um bom Crianza de Rioja por menos de R$130 hoje no Brasil. Este certamente é uma das melhores ofertas de vinho espanhol que já passou pelo Sonoma.
Curador: Andrea Godoy

História

A Lagar de Eizaga uma vinícola familiar, fundada em 2006 e situada em Laguardia, o coração da capital da Rioja Alavesa. 

Esta foi a primeira região vinícola a projetar os vinhos espanhóis no mercado mundial. Cerca de 70% de seus hectares são plantados com Tempranillo. 

A vinícola é dirigida pelos irmãos, Carlos e Javier, dedicados a melhorar dia após dia. O foco está na qualidade desde fruto do vintage até o resto do vinho na garrafa. Todos os seus vinhos tintos são feitos exclusivamente com base de tempranillo, a soberana de Rioja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário