segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Cabernet Sauvignon Vieilles Vignes Chateau Los Boldos 2010

VALE DO RAPEL , CHILE



Descrição

Ah, como as vinhas velhas agregam aos vinhos… Este Cabernet Sauvignon foi produzido com vinhas que datam de 1948 (as mais antigas de todos os Andes!). A complexidade é, no mínimo, instigante. É um vinho que vai se desvendando aos goles…

Já chega à boca se mostrando muito bem estruturado, baunilha que chega a lembrar doce de leite e logo as notas herbáceas da uva começam a dominar tudo, inclusive uma nota de terra que chega a aquecer a boca.

E ele não para de se desmanchar em camadas… Um toque de fumaça, outro de pimenta, outro lácteo e  finaliza isso tudo com excelente acidez. É um vinho correto, extremamente bem feito, daqueles que prometem surpreender quem tiver a honra de degustá-lo.

A ideia é investir nas carnes… Seja maminha na manteiga, tibone ou escalope com chimichurri.

História

O nome francês no Château Los Boldos não é mera jogada de marketing. Quando o fundador da vinícola levantou a primeira propriedade, na região chilena do Cachapoal, ele localizou algumas das vinhas mais velhas dos Andes, vindas diretamente da França.

 

Só alguns exemplos: suas Merlots nasceram em 1959, e as Cabernet Sauvignons foram plantadas em 1948! Como se sabe, vinhas velhas exigem mais e produzem menos, mas, em consequência, seus frutos são muito mais ricos. Eis o grande trunfo de Los Boldos!

Produtos Relacionados


Nenhum comentário:

Postar um comentário