quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Mirra Tinto 2012

ALENTEJO , PORTUGAL

“Perfumado, equilibrado e quanta sutileza! Sabe aquele vinho para beber sem compromisso, convidar alguém especial em casa e preparar o almoço do fim de semana? É este.”



Descrição

Pense em um vinho que surpreendeu... O rótulo delicado vem como indício da sutileza do que vem dentro da garrafa.
Mirra é uma árvore originária da África do Sul e se popularizou com a história bíblica do presente dos tres reis magos: um levava ouro, outro levava incenso e o outro, mirra, que simboliza a pureza e a imortalidade. Além disso, exala um perfume muito agradável, mas em boca é adstringente. 

E não é que é mesmo uma boa definição para o vinho? Sem álcool excessivo e com taninos mais pronunciados do que costumam ter os alentejanos, desfila pela boca em frutas pretas evermelhas, além de uma notinha vegetal. Logo quando é servido, exibe aromas perfumados, que lembram incenso, flores. 

É um belo vinho, com bela acidez e excelente perfume. Equilibrado e sem arestas. Como não encantar? Se mostra gastronômico, e se quer uma sugestão, aposte em um tornedor de filé mignon para acompanhar.
Curador: Rafa dos Santos

História

A Adega Roquevale está localizada em Monte Branco, Portugal. Unindo a modernidade dos equipamentos com o tradicionalismo da vinicultura, a vinícola, hoje, tem capacidade para transformar, por ano, dois milhões de quilos de uva em vinho. 

A filosofia da Roquevale? Fazer bons vinhos fieis ao Alentejo, ou seja, valorizando as castas locais, e surpreender os apreciadores.

Produtos Relacionados



Nenhum comentário:

Postar um comentário