quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Chateau Mont Gueydon 2013

BORDEAUX , FRANÇA


Super leve, mais do que Bordeaux costuma ser e tão agradável quanto Bordeaux costuma ser haha. Uma carne de panela ou um belo hambúrguer seria ótimo com este vinho. Quanta acidez, quanto frescor.

Descrição

Este francês já chegou mostrando se tratar de um Bordeaux: muito grafite, frutas elegantes, ótima mineralidade… E quanta maciez! Pudera, na margem direita, quem dá as cartas é a Merlot. Temperada com um pouco de Cabernet Franc e estruturada pela Cabernet Sauvignon, rendeu um belo vinho, digno de apreciação.
Ele mostra nos aromas, cerejas finas, morangos, frutas ainda não maduras. Em boca, a acidez é viva, presente e agrega na persistência do vinho. Mais leve do que os Bordeaux costumam ser e, ainda assim, altamente agradável.
Tanino fino, redondo, macio. É para aqueles momentos em que tudo que queremos é um bom vinho, fácil de beber e um bate papo com os amigos.
Curador: Alykhan Karim

História

Não é de hoje que Bordeaux é referência no mundo do vinho. Desde a Idade Média, a região tem atraído olhares de outras partes do mundo, principalmente da Inglaterra, que a incorporou à rota mercantilista - isso num tempo em que a maioria das denominações francesas eram praticamente desconhecidas fora do país.
Vamos começar pensando na fama que Bordeaux tem: vinhos elegantes, estruturados, bem feitos. Talvez os mais "franceses" da França. Comprar um Bordeaux é, na maioria das vezes, a certeza de um vinho correto, de um vinho que vai evoluir na guarda, de um vinho complexo, a cara do Velho Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário