sábado, 17 de outubro de 2015

Kit Velho Mundo Seleção

Estes produtores exemplificam bem a tradição dos líderes do Velho Mundo e revelam o porquê de serem considerados por muitos, mais complexos do que os do Novo Mundo.



Descrição

Os líderes do Velho Mundo ainda são a Itália, França e Espanha – nesta respectiva ordem. Esses países possuem uma longa tradição no segmento vinícola, e até hoje utilizam técnicas manuais no cultivo das uvas. Estes três exemplares revelam o porquê dos vinhos do Velho Mundo serem considerados por muitos, mais complexos do que os do Novo Mundo.
Marramiero Dama Montepulciano d'Abruzzo 2012: Este Montepulciano, produzido com uvas plantadas na década de 1960, carrega uma explosão de frutas. Exemplo de como as vinhas velhas nos beneficiam com vinhos exuberantes. A proposta é ser simples, macio e redondo. Não nos restou dúvidas de que cumpre exatamente isso.
Château Mont-Gueydon 2013: Este francês já chegou mostrando se tratar de um Bordeaux. Embora seja mais leve do que os Bordeaux costumam ser, ainda é altamente agradável. É para aqueles momentos em que tudo que queremos é um bom vinho, fácil de beber e um bate papo com os amigos.
Vega Tolosa Bobal Icon 2013: Talvez você nunca tenha ouvido falar na Bobal, mas desarrolhar este “ícone” é apenas o começo para desvendá-la. Este chegou à nossa mesa de degustações um pouco tímido. Demora um pouco para abrir, mas quando abre… Uma explosão de notas. Café ou tabaco? Chocolate ou especiarias? Tudo isso, em várias e surpreendentes camadas.
Curador: Andrea Godoy

História

Os vinhos do Velho Mundo se distinguem por aliarem tradição na colheita e na fabricação e por sua longa tradição no segmento vinícola. E o que mais importa para eles, de fato, é o terroir onde as uvas foram cultivadas. Estes produtores exemplificam bem a tradição dos líderes do Velho Mundo.
Marramiero: Situada no coração de Abruzzo, sobre uma cúpula de 270 metros acima do nível do mar, vive no mundo do vinho desde o início do século passado. Nos anos 90, com vinhas existentes desde os anos 60 e 70, Dante fundou a vinícola aprimorando técnicas de cultivo, colheita e produção com uma reinterpretação da antiga tradição do país.
Vega Tolosa: Nasceu em 1998, deu-se início ao sonho de produtores apaixonados pelo mundo do vinho que tinham em si a vontade de fazer vinhos que despertassem os melhores sentimentos de todas as pessoas. Situados a 750 metros acima do nível do mar, seus vinhedo se beneficiam de ventos úmidos e frescos. 

Produtos Relacionados



Nenhum comentário:

Postar um comentário